Como fazer financiamento em 2021

Se você tem o sonho de comprar uma casa ou um veículo, então fazer financiamento pode ser uma boa escolha.
Publicidade

O financiamento é uma boa opção. Pois, você pode pagar em parcelas. O único detalhe sobre o financiamento é você escolher um bom banco com os melhores juros e opção de parcelamento. 

Planejamento financeiro 

Publicidade

Antes de tudo você precisa planejar a sua vida financeira. Pois, para conseguir pagar o seu financiamento em dia, você vai precisar fazer uma organização de todo o seu dinheiro, tudo que entra ou sai.

Pague todas as dívidas

Publicidade

Depois de fazer o seu planejamento financeiro, você vai precisar pagar todas as suas dívidas em aberto, seja uma dívida de cartão de crédito ou alguma outra dívida que esteja pendente. Assim você vai pagar o seu financiamento com mais tranquilidade.

 Vale a pena fazer um financiamento

Depende de muitos fatores. Pois, você precisa conhecer bem o banco ou instituição financeira que você vai financiar. ao longo deste artigo vamos te dar algumas dicas para você escolher o melhor financiamento.

Como escolher o melhor financiamento

Para escolher a melhor opção de financiamento, seja para financiar um imóvel ou veículo. Você precisa prestar bastante atenção em alguns detalhes. Como por exemplo, os juros e os meses de parcelas.

Juros e parcelas 

Para conseguir diminuir os gastos de juros, você precisará dar uma boa entrada em seu financiamento. A entrada vai garantir que você seja aprovado muito mais rápido no financiamento. E também a entrada te dar mais meses para parcelar com menos juros. 

Como escolher o melhor veiculo ou imóvel para financiar

Para escolher o melhor veículo ou imóvel, você vai precisar criar uma meta financeira. Reveja a sua renda, quanto que você ganha todo mês no seu salário e calcule se a sua renda está seguindo o valor das parcelas do seu financiamento.

Caso a sua renda não esteja de acordo com o valor das parcelas do seu financiamento. Você tem duas opções, ou financiar um veículo ou imóvel mais barato ou então guarda um dinheiro a mais na sua poupança para dar de entrada no seu financiamento. 

Existem outras opções além do financiamento. Como por exemplo o consórcio. Caso você não consiga ser aprovado em um financiamento, você pode tentar fazer um consórcio que é muito mais fácil para ser aprovado. Porém o consórcio funciona de uma maneira bem diferente do que o financiamento.

Como funciona o consórcio

Diferente do financiamento, o consórcio não vai te entregar o valor total combinado. Então para conseguir comprar aquele imóvel ou veículo, pode ser muito mais demorado. Porém, às vezes você pode ter a sorte de conseguir comprar de primeira.

O consórcio funciona assim, você vai escolher o valor e o número de parcelas que você deseja pagar. Então todo mês você deposita o valor combinado. A instituição financeira vai cuidar do seu dinheiro até o final das parcelas e vai cobrar uma pequena taxa de administração. E assim que terminar as parcelas eles vão ter que repassar todo o valor de volta.

Porém, todo mês tem um sorteio. E se caso você for selecionado como o ganhador. Você vai receber todo o valor e comprar o seu imóvel ou veículo. E vai continuar pagando as parcelas do consórcio normalmente.

Financiamento ou consórcio

Depende, pois, tanto o consórcio quanto o financiamento tem seus pontos positivos e negativos. Primeiro porque o consórcio tem menos juros e mais opções de parcelamento. Enquanto o financiamento tem mais juros e é mais difícil de ser aprovado. 

Porém, o financiamento dá a liberdade de comprar o seu carro ou imóvel muito mais rápido, já que assim que você é aprovado eles te liberam o crédito para você comprar o seu imóvel ou veículo.

Publicidade

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here