Como fazer um financiamento de carro zero

Se você está lendo esse artigo significa que você tem interesse em fazer um financiamento para comprar seu carro zero, pois bem, nesse artigo vamos mostra todas as oportunidades que os banco e instituições financeiras estão oferecendo atualmente para fazer o financiamento do seu carro zero, além disso vamos te dar dicas para você economizar na hora de fazer seu financiamento.

Adquirir um carro zero é algo que está entre os maiores sonhos de muitos brasileiros. Neste artigo falaremos um pouco sobre o que se atentar para fazer um financiamento e alguns tipos de financiamentos de carros disponíveis.

financiamento de carro zero

O que preciso me atentar para o financiamento de um carro zero?

Documentação

Já fique atento e separe todos os documentos necessários, Pois os documentos básicos geralmente são: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço.  Tenha em mente que esses documentos devem estar disponíveis.

Entrada e parcelas

A entrada e o números de parcelas é algo que já se deve ter em mente antes de fazer o financiamento de um carro. Você é a pessoa que define essa situação.

Um financiamento pode ter até 120 parcelas, pois é bom lembrar que quanto maior o número de parcelas, maior as taxas de juros. É bom ter em mente que uma entrada maior é sempre boa, pois isso reduz o valor das prestações.

Taxa de juros

É bom ficar sempre atento as taxas que são cobradas por cada instituição financeira, pois Leve em consideração o que melhor se aplica a você e qual tem um melhor custo benefício.

Tenha calma

Ter calma e cautela é sempre bom. Leve em consideração todas as vantagens e desvantagens. Não compre o carro no impulso, pois você pode ter dor de cabeça.

Pense em qual carro é ideal para você e sua família. Pense na manutenção do veículo, custos e etc. principalmente verifique as melhores ofertas com segurança.

Caso você escolha fazer um seguro de carro, nunca esqueça de mencionar todos os kits adicionais em sua apólice.

E quais os tipos de financiamentos de carro?

Financiamento de carro

É possível fazer um financiamento direto com instituição financeira. A vantagem do financiamento normal é a retirada do veículo na hora, mas a cobrança de taxas de juros pode variar de acordo com a instituição ou o valor e modelo do carro escolhido.

Outra possibilidade é financiar o carro zero direto com a concessionaria, pois em alguns casos, você terá que pagar pela comissão do vendedor.

Procure sempre dar uma entrada se for possível. A entrada pode ser um valor em dinheiro ou até mesmo um carro usado. Como dito anteriormente, quanto maior a entrada, menor o valor das parcelas.

Leasing

O leasing é um tipo de financiamento de carro onde o banco compra o carro da concessionária e você paga ao banco. Esse financiamento ainda tem como vantagem que você retira o carro na hora. A desvantagem seria o fato que o carro ficará em nome do banco até a quitação total da dívida. Somente após essa quitação o carro irá para o seu nome.

Também podemos citar como vantagem que a entrada não é necessária nesse tipo de financiamento de carro. pois também não existe taxa de IOF.

Tenha em mente que se você optar por esse financiamento você poderá perder o carro se ficar inadimplente. Pois o banco pode tomar o carro de você nessa situação. A tempo pode ser, inclusive, menor do que seria em outros tipos de situações.

Veja mais artigos como esse AQUI

Faça uma simulação de financiamento AQUI

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here