Como limpar o seu nome no SPC e Serasa GRÁTIS

O SPC e Serasa são serviços de proteção ao credito que incluem em seus cadastros os nomes de pessoas que não pagaram alguma dívida.

Dois órgãos altamente temidos por todos os brasileiros, pois quando o consumidor não consegue pagar suas dividas por qualquer motivo tem seu nome e CPF incluído em seus cadastros e é negativado.

Se tornando assim uma pessoa inadimplente, o que torna muito difícil conseguir um financiamento, aprovação em empréstimos ou o um cartão de credito, pois todas as empresas e instituições financeiras recorrem a uma consultam nesses órgãos para liberar credito aos solicitantes, verificando se eles são ou não bons pagadores.

Mas é sim possível conseguir retirar o nome do cadastro desses órgãos, falaremos sobre isso a seguir.

Mas como posso limpar meu nome grátis no SPC e Serasa?

O primeiro passo é fazer uma consulta ao seu CPF para saber quais as empresas e os valores das dívidas que estão inadimplentes.

Negociar as dívidas.

Apos saber onde e quanto se está devendo é necessário fazer uma negociação da dividas que podem ser feitas junto ao próprio SPC ou Serasa que pode intermediar a negociação junto a credora.

É possível fazer uma proposta de como você pode pagar e a credora irá avaliar se existe viabilidade para acontecer. Você consegue descontos e condições especiais para efetuar o pagamento agindo dessa forma.

Pagar as dívidas.

Apos ser feita a negociação é necessário pagar a divida imediatamente para que seu nome seja excluído do serviço de proteção ao crédito, se a divida for feita por parcelamento, deve-se pagar a primeira parcela e assim você ficará com o nome limpo.

Apos o pagamento da dívida ou da primeira parcela, a empresa é obrigada por lei de retirar seu nome dos órgãos de defesa ao credito em até 5 dias uteis e caso isso não aconteça, você deve entrar em contato imediatamente com a empresa a qual devia para pedir a retirada imediata do seu nome do SPC e Serasa.

Feirões.

Uma outra forma muito boa para quitar as dívidas com cômoda e bons descontos são os feirões realizados com esse intuito de diminuir a inadimplência, pois é possível conseguir descontos de ate 90% sobre o valor da dívida.

E se a empresa não retirar meu nome do SPC ou Serasa?

As empresas são obrigadas por lei a retirar o nome do consumidor em ate 5 dias uteis apos o pagamento da divida total ou da primeira parcela da negociação. Caso isso não ocorra e a empresa não consiga se mostrar solicita para resolver seu problema é aconselhado entrar com uma ação judicial contra a empresa. A empresa assim será obrigada a retirar eu nome do serviço de proteção ao credito e poderá inclusive receber processo por danos morais. Para isso é necessário que você tenha pago a divida e tenha os comprovantes de pagamento. É orientado que se procure primeiro a empresa antes de entrar com uma ação, pois as vezes algumas se esquecem de fazer a retirada do nome do consumidor do cadastro do SPC, entre com uma ação judicial somente se a empresa se negar ou não se mostrar interessada em resolver o problema.

Apos limpar o nome é essencial que você pague suas dividas em dia para evitar transtornos futuros, faça um planejamento financeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here