Como ter um financiamento de imóvel aprovado pela Caixa?

O financiamento de um imóvel próprio é uma alternativa para muitos que sonham em sair do aluguel. Mas o fato é que existe o medo da reprovação do solicitante para o financiamento.

Existem algumas coisas que pode te ajudar a ter uma aprovação do financiamento de casa própria. Então falaremos sobre algumas coisas que podem te ajudar bastante nesse processo.

financiamento de imóvel

Nome limpo é essencial.

O primeiro passo para se fazer um pedido de financiamento de imóvel é estar com o nome limpo, caso você tenha alguma pendencia, então comece por se livrar dessa pendência e limpe o seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito. O banco vê a inadimplência como um grande risco de que o solicitante não quite a dívida e geralmente sempre irá negar o financiamento nesses casos.

Consulte o seu CPF junto ao SPC e SERASA e veja suas pendencias. Negociar dividas pode ter um certo impacto negativo em seu histórico, porém é um impactado menor do que a dívida em aberto.

É bom também ter o menor número de dividas possíveis, mesmo que não estejam em atraso.

Simule o financiamento antes de fazer a solicitação.

Antes de fazer uma solicitação de financiamento de imóvel próprio, é bom fazer uma simulação do financiamento em si, Pois é uma forma que você terá de ter uma noção de como será seu financiamento.

Você irá saber quanto irá pagar mensalmente ao longo dos anos e em quantos anos pode quitar esse financiamento. Você também terá uma noção de quanto pode dar de entrada.

Com a simulação você poderá ter noção de quanto tempo precisa de prazo, pois as parcelas precisam ter no máximo um valor de 30% da sua renda fixa. Fazendo a simulação você não escolherá um prazo mais curto que ultrapasse os 30% necessários. Pois um valor que exceda isso, pode aumentar muito as chances de pedido negado pelo banco.

A simulação de dá uma ideia exata da melhor forma de fazer a solicitação dentro do seu estilo de vida e orçamento.

É bom ter uma entrada adequada.

É bom que você junte o máximo que você consiga para dar de entrada no seu financiamento. Isso inclusive amenizar o valor a ser pago nas parcelas e nas taxas.

Seja seu imóvel novo ou usada, pois é bom saber que você irá precisar de no mínimo 10% do valor do imóvel escolhido para oferecer como entrada para a aprovação. Pois não oferecer entrada para a Caixa é uma certeza de pedido negado.

Abra uma conta da caixa.

As instituições financeiras dão condições melhores para os clientes que tem um bom relacionamento. Então é bom considerar a abertura de uma conta na Caixa. Isso pode aumentar as suas chances de aprovação dentro dessa instituição.

A conta poderá mostrar exatamente as suas movimentações para o banco, pois de certa forma melhora as suas chances de aprovação. Uma outra vantagem é que tendo uma conta, você não precisa pagar a taxa balcão.

Tenha os documentos necessários e exigidos pela instituição em mãos. Todos os documentos devem estar corretos e sem erros. Verifique isso bem.

Veja mais artigos como esse AQUI

Faça uma simulação de financiamento AQUI

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here