Financiamento carro popular, como conseguir?

0
23

Vale a pena fazer um Financiamento?

Publicidade

Hoje em dia muitos brasileiros tem o sonho de ter seu carro próprio, porém nada é fácil nessa vida né verdade? Mas nesse artigo você vai ler muitas dicas e planejamentos para você conseguir fazer o financiamento do seu carro popular.

Às vezes você está há horas na parada de ônibus ou metrô e pensa ”se eu tivesse um carro, já estaria a caminho do trabalho”, e muitas das vezes esse caminho de sua casa até o trabalho pode demorar mais horas do que você trabalhando em si, e é por esse motivo e outros que você deve pensar em compra um carro popular, pois um carro popular além de ser mais ”barato” do que outros carros mais luxuosos, ele vai ajudar e muito na sua vida, mas como tudo não são flores, você até deve está pensando em comprar um carro mas talvez você não tenha todo o dinheiro para a compra de um carro né verdade?, por isso que você deve pensar em fazer um financiamento.

Publicidade

Financiamento carro popular

Quais os riscos de financiar um carro

Antes de você pensar em fazer um financiamento, pense em planejamento pois é assim que você vai conseguir pagar todo mês o financiamento do seu carro, o planejamento da sua renda mensal é essencial para que você consiga organizar todas as suas conta e assim você vai conseguir pagar o seu financiamento sem precisar passar por problemas financeiros ao longo dos anos, então confira as dicas abaixo de como você pode se organizar financeiramente para conseguir pagar o financiamento carro popular.

1- Escolha com cuidado o número de parcelas do financiamento do carro

Para quem está financiando um carro pela primeira vez, um erro muito comum é escolher o número de parcelas. Em geral, a negociação funciona da seguinte maneira: quanto maior o número de parcelas, maior os juros. Portanto, quem deixar de dar uma entrada relativamente alto acabará levando a mais pagamento e mais tempo, Nesse sentido no financiamento de automóveis, deve-se priorizar a entrada o mínimo possível para não ser afetado por juros.

3- Encontre instituições financeiras

Se você está procurando serviços de financiamento de automóveis, talvez já tenha acesso a muitos credores e listas de bancos, No entanto, essa decisão deve ser tomada com cautela. Primeiro, entenda a reputação da agência e verifique os termos fornecidos por cada agência ou banco, use esta pesquisa para simulações financeiras automotivas, ao inserir informações como renda mensal, preço de entrada e número de parcelas, é possível acessar rapidamente as informações de parcelamento médio do veículo, pesquise na Internet, converse com amigos e familiares e marque uma reunião para falar com o seu gerente de banco, nesses chats além das sugestões você também compartilha as informações que coletou sobre as instituições.

4-Escolha o método de financiamento de veículos

Esta escolha é um dos principais aspectos do financiamento de veículos, cada modelo oferecido no mercado possui características próprias e exclusivas, portanto entendê-los faz parte do processo de encontrar a melhor opção para você.

Como funciona o financiamento 

O financiamento no brasil funciona da seguinte forma, o banco vai emprestar um valor de crédito e cobrar em forma de juros dependendo das parcelas que você vai escolher, o procedimento para o banco fazer a aprovação de crédito vai depender muito do valor de crédito e da credibilidade da pessoa, por exemplo se a pessoa está negativo ou não e etc.

A entrada no financiamento é muito importante para quem quer economizar na hora de fazer o seu financiamento, por isso o mais adequado é que você guarde um valor para dar de entrada quando você for fazer o seu financiamento, assim você vai economizar e pagar menos juros, por exemplo: o carro custa um valor de R$25.000, e o comprador tem R$10.000 disponível para dar de entrada, o restante do valor será parcelado e assim o comprador vai pagar menos juros e tem a possibilidade de pagar com mais parcelas, é por isso que você deve conseguir uma entrada.

Como ser aprovado em um financiamento?

Para conseguir ser aprovado em um financiamento, você deve ficar atento a vários fatores que o banco ou instituição financeira vão considerar, por exemplo: a sua renda mensal vai ser um dos fatores mais importantes na hora de fazer seu financiamento, pois quanto maior for a sua renda mensal maior será a probabilidade de você ser aprovado, outra questão que o banco vai considerar para a aprovação é o valor de entrada, pois quanto maior for a sua entrada mas chance você tem de ser aprovado no financiamento.

Escolha bem o valor do carro, e o mais indicado é que você escolha um carro novo ou semi novo para conseguir financiar, pois quanto mais novo for o carro melhor será para você fazer o financiamento, outros fatores que o banco vai considerar é se o nome está limpo, ter o score alto aumenta a sua chance de ser aprovado, pois com o score alto as empresas, bancos e instituições financeiras entende que você é um bom pagador ou seja é uma pessoa que sempre paga as contas em dia, que nunca falta um pagamento, e isso aumenta a sua credibilidade financeira e a sua chance de conseguir fazer qualquer financiamento.

Como escolher o melhor financiamento?

O seu dinheiro está em jogo e por isso você deve prestar muito atenção na hora de escolher o banco ou instituição financeira para fazer seu empréstimo. Você deve considerar o prazo, valor das parcelas, e principalmente o valor dos juros sobre o parcelamento do financiamento. Outro ponto muito importante é o valor do seguro, e por último pesquise muito sobre o banco ou instituição que você vai escolher para fazer o financiamento. Pesquise se é de confiança, se vale a pena, se os juros são muito alto ou não. E não se esqueça de fazer o seu planejamento financeiro para que consiga pagar todas as parcelas do seu financiamento em dia.

Veja mais artigos como esse AQUI

Faça uma simulação de financiamento AQUI

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here