Financiamento de carro pessoa jurídica, como fazer?

Publicidade

Poucos sabem que quem tem CNPJ pode ter esse benefício e fazer um financiamento de carro pessoa jurídica. Pois a informação mais ampla sobre descontos é sobre pessoas com deficiência e produtores rurais. Fique atento, pois com CNPJ quase todas as pessoas jurídica podem comprar veículos com desconto. Mas é preciso avaliar a situação para evitar problemas no futuro.

Publicidade

O financiamento de carro pessoa jurídica pode ser uma opção interessante, pois usar o CNPJ pode dar algumas oportunidades aos compradores. Por isso preparamos este artigo para que você avalie se vale a pena financiar os carros como seu CNPJ.

Publicidade

Financiamento de carro pessoa jurídica

COMO FUNCIONA?

Os requisitos para comprar um carro com o nome de uma empresa são semelhantes aos requisitos pessoais. Nesse sentido. Normalmente são exigidos CNPJ e contratos sociais ou outra certificação que autorize o comprador a realizar negócios em nome da empresa. Dependendo da forma de pagamento. A montadora ou concessionária também pode precisar dos documentos sobre a situação financeira da empresa.

Vantagens

A vantagem para quem usa CNPJ para comprar carros é o desconto. A maioria dos fabricantes de automóveis e lojas de usados ​​oferecem preços diferentes para quem compra como empresa. O motivo geralmente está relacionado ao número de veículos. Que costuma ser maior. Segundo reportagem da revista “Auto Esporte”. Esses descontos podem variar de 5% a 27%, dependendo da loja e da quantidade de veículos que você deseja comprar.

Vale a pena?

A resposta a esta pergunta é ”depende”. Se a sua empresa quer comprar muitos carros com descontos consideráveis. Pode valer a pena. O problema. Porém, é combinar esses descontos com o modelo de que sua empresa realmente precisa. Frequentemente, é difícil encontrar vantagens interessantes totalmente relacionadas ao carro que a empresa está procurando.

Descontos para CNPJ

Dependendo do modelo, o desconto atual pode ficar entre 2,5% e 30,0% do valor do veículo. Porém, conforme afirmamos acima, fatores como tipo de veículo, tipo de empresa e número de veículos a serem adquiridos podem aumentar esse percentual de desconto. Por exemplo, as locadoras de veículos tendem a desfrutar de descontos maiores ao comprar veículos em grandes quantidades.

Lembre-se de que não há descontos padrão ou permanentes. O valor e a porcentagem são variáveis. Para saber exatamente quanto você vai economizar ao comprar um veículo com CNPJ, é necessário encontrar uma concessionária da marca desejada. Outro ponto importante é que dependendo das opções tributárias da empresa. As despesas do carro serão operacionais e parte do imposto a pagar será deduzido, dependendo da fatura.

Uma coisa que os empreendedores precisam entender. é que é inútil comprar um carro “comercial” e usá-lo para fins pessoais. Ainda que seja necessário o pagamento de imposto pela venda. No entanto, se o veículo for apenas para uso pessoal. Então não faz sentido considerar uma aquisição final em nome da empresa. Pois isso pode configurar fraude, comportamento de evasão e fazer as pessoas envolvidas no caso arcarem com multas pesadas.

Veja mais artigos como esse AQUI

Faça uma simulação de financiamento AQUI

Publicidade

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here