financiamento de carro pessoa jurídica

Publicidade

o financiamento de carro para uma pessoa que possui um CNPJ pode ser uma opção bem interessante. Nesse tipo de financiamento existe diversas vantagens para o empresário que a escolhe. Porém é importante saber que algumas condições são colocadas para se fazer o financiamento de carro por pessoa jurídica.

Publicidade

Falaremos sobre esse tipo de financiamento de carro para que você tenha uma ideia se é o adequado para que você comece a montar sua frota de veículos.

Publicidade

financiamento de carro pessoa jurídica

Como fazer o financiamento de carro por CNPJ?

O financiamento de carro para pessoas jurídicas funciona basicamente igual ao para a pessoa física. Primeiramente é necessário que o solicitante tenha em mãos e atualizados, todos os documentos necessários para se fazer a operação.

Os documentos de identificação e de comprovação de renda são essenciais. Igualmente a qualquer outro tipo de solicitação de financiamento ou pedido de crédito.

No caso das empresas os documentos que geralmente são pedidos são o CNPJ e o contrato social ou outro documento que possa provar o vínculo e a autoridade do comprador em agir em nome da empresa.

Existem alguns casos onde a instituição também poderá pedir um documento para comprovar a saúde financeira da empresa e isso pode depender da forma de pagamento escolhida pelo solicitante.

Quais as vantagens do financiamento para pessoa jurídica?

Existem sim algumas vantagens para o financiamento de carro para empresas. Uma das principais vantagens para empresas é o desconto oferecido pelas intuições para esse serviço em especifico.

As montadoras e lojas de veículos sempre oferecem, em sua grande maioria, esses descontos para empresas. Geralmente empresas comprar uma quantidade maior de veículos de uma vez e essa é a principal causa dos descontos.

Depende bastante da quantidade, mas esses descontos podem chegar entre 5% até mesmo 27%.

Durante a compra com a concessionaria é possível escolher o financiamento de carro como opção de pagamento. Vale lembrar que como no financiamento para pessoa física, esse também é um pedido de crédito e as mesma regras são validas, na grande maioria dos casos. O financiamento por pessoa jurídica também está sujeito à aprovação ou negativa do banco.

Alguns cuidados a se pensar para fazer o financiamento por pessoa jurídica

É bom saber algumas coisas antes de financiar carros pelo nome da empresa.

– O CNPJ da empresa fica vinculado ao carro. Caso o carro receba multas que não forem pagas, a empresa ficará devendo ao DETRAN.

– O imposto de renda deve ser lembrado. Uma empresa que tem carros próprios em seu nome deve declarar esses bens. Numa situação de venda da frota tem que ser considero lucro tudo que exceder a depreciação contábil.

Vale a pena o financiamento de carro para pessoa jurídica?

Isso depende. No caso de uma compra que envolva uma comprar relativamente grande de uma frota de carros onde o desconto faça valer a pena e seja bom, pode ser uma boa opção sim. É necessário que as vantagens combinem realmente com as necessidades e os veículos que empresa necessita.

Na hipótese onde a empresa prefere uma relação sem aos veículos a resposta é não. No mercado existem outras formas para montar a frota também. Formas que não vinculam a frota a empresa.

Veja mais artigos como esse AQUI

Faça uma simulação de financiamento AQUI

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here