Financiamento de casas, como conseguir?

Publicidade

Um dos momentos mais importantes e emocionantes na vida de uma pessoa, é na hora da compra de uma casa, e você pode fazer um financiamento de casas para concluir esse sonho. Pois muitos brasileiros sonha em ter sua casa própria. E não depender mais de morar em aluguel. Pois chega uma hora que qualquer pessoa se cansa de pagar aluguel todo mês. Então ter a casa própria se torna um sonho.

financiamento imobiliário, Como funciona.

Publicidade

Para quem deseja comprar um imóvel, mas não tem o valor total da aquisição. O primeiro passo é buscar entender suas opções. Uma das mais comum é o financiamento de casas. Pode até parecer um bicho de sete cabeças. Porém apesar de muitas variáveis, é fácil de entender e há muitas informações úteis na Internet e em agências bancárias.

Publicidade

A empresa realiza análises de crédito dos clientes e dos imóveis que desejam comprar. Nessa fase, a agência vai analisar se a pessoa pode arcar com o empréstimo e demais despesas geradas pela operação. Quem celebra o contrato de financiamento passa a pagar o valor do empréstimo em prestações mensais. Que inclui o valor do imóvel acrescido dos juros apurados pela instituição financeira. O número de parcelas. O valor dos subitens e as taxas de juros podem variar de acordo com a renda mensal de cada cliente. E o governo também formulou planos específicos para promover o financiamento de casas aos grupos de baixa renda.

Financiamento de casas, como conseguir

 taxa de juros

Parte do empréstimo não é composta apenas pelo valor do bem. Mas também inclui juros, amortização da dívida e despesas adicionais. Quando uma empresa fornece um empréstimo. Ela recolhe juros para compensar o banco pelo tempo que o cliente mantém o financiamento.

O valor da taxa é afetado por muitos fatores. Geralmente, a agência estima que quanto maior o risco de inadimplência, maior vai ser a taxa de juros. Ou seja, isso significa que se o seu histórico de crédito estiver bom no mercado e o hábito de pagar suas despesas e dívidas em dia. Então você será considerado um bom pagador e terá maior poder de financiamento.

Também avaliará o valor da propriedade. A porcentagem de financiamento, o histórico financeiro do comprador. E a renda familiar e outros fatores de negócios relevantes. Portanto, embora as taxas de juros façam parte do financiamento imobiliário. As taxas de juros não contribuem para a liquidação da dívida. Pois as taxas de juros são a remuneração do valor utilizado pelas instituições financeiras.

A parte responsável por atingir essa meta é chamada de amortização. Essa parte da parcela do parcelamento equivale ao valor do empréstimo. Veremos em breve que todo tipo de financiamento tem sua forma de descontar a dívida. Ou seja, reduzir o saldo que você ainda está devendo ao banco. Também conhecidas como taxas de administração. As taxas adicionais consistem nas taxas de administração da empresa que concede o empréstimo como custos operacionais.

Nesta parte, existem outros serviços relacionados ao financiamento. Como por exemplo, seguros. que serão repassados ​​ao comprador. Cada banco, construtora ou instituição financeira tem suas próprias taxas adicionais. Portanto, é muito importante estudar cada instituição com muito cuidado, muitas das quais não demonstraram esses valores em simulações simples, e você pode acabar sendo pego de surpresa.

tipos de financiamento

Existem muitos modelos de financiamento de casas. E é importante entender o modelo ideal em cada modelo. Afinal, para chegar a um acordo. Você deve evitar juros excessivos e escolher a opção realista que mais lhe convier.

Com a recente abertura do mercado. Cada vez mais instituições financeiras começaram a conceder empréstimos hipotecários. Dando mais opções aos compradores. Pois a medida que mais participantes do mercado se juntam. A competição se intensifica e melhores ofertas podem aparecer. Então lembre-se de que o financiamento será diferente dependendo da instituição que concede o empréstimo e do sistema de amortização.

Veja mais artigos como esse AQUI

Faça uma simulação de financiamento AQUI

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here