Financiamento Santander imóveis

Publicidade

O financiamento Santander imóveis tornou-se uma opção atrativa. Finalmente, o aumento da concorrência beneficiou os clientes. Nos últimos anos, comprar imóveis tornou-se mais fácil. Desde os anos 1980, o crédito praticamente desapareceu do mercado imobiliário, mas o crédito se recuperou fortemente. Mesmo que a economia diminua, não faltam recursos na praça para quem está limpo e quer deixar o aluguel ou morar em uma casa mais adequada às suas necessidades. Mesmo para quem tem poupança e pode pagar à vista. Os principais bancos privados participam ativamente de carteiras de investimento imobiliário.

Dicas

Publicidade

Comprar um imóvel costuma ser o maior investimento na vida de alguém. Portanto, é vital planejar cuidadosamente esta etapa decisiva. A diferença entre quem tem plano e quem não tem se mostra em números.

Publicidade

Para facilitar a sua vida e ajudá-lo a avaliar os fatores que você deve considerar ao decidir qual o financiamento certo para você. A gente elaborou um guia que contém tudo o que você precisa saber sobre o crédito imobiliário. Inclui algumas dicas práticas, comparações entre planos de financiamento.

Financiamento Santander imóveis

Santander reduz entrada de financiamentos

O Santander anunciou que concederá financiamento de 90% para o crédito imobiliário sobre o imóvel. Na verdade, essa mudança significa que o sinal que os clientes devem pagar para obter esse tipo de crédito é reduzido pela metade.

É difícil para as pessoas tomarem decisões e comprar um imóvel. É uma das decisões mais importantes em suas vidas”, disse Paulo, diretor executivo do Santander.

Ele explicou que com a redução das taxas básicas de juros. A redução de estoques e a introdução de novos produtos. O aquecimento do setor acirrou a competição entre os bancos na busca de clientes. “O financiamento significa uma relação de longo prazo com esse cliente. Para essas instituições, isso é muito interessante.

Na verdade, essa competição de crédito tem sido acirrada desde o ano passado. A Caixa Econômica Federal, líder desse tipo de financiamento, anunciou três cortes de juros em 2019, atingindo queda de 6,5% ao ano até dezembro. Os bancos privados também anunciaram cortes de preços.

Veja o financiamento Santander imóveis como exemplo: na Black Friday, os clientes têm um período de carência de seis meses para pagar o principal e os juros. Duailibi disse: “Com o tempo, temos que fazer essa ação permanentemente.”

Compare as condições oferecidas

Uma vez que os contratos de financiamento imobiliário envolvem muitos documentos e geralmente exigem muito tempo das agências. Os bancos estão mais dispostos a confiar a empresas profissionais neste campo a coleta de documentos dos clientes e a redução dos custos operacionais. O banco acredita que a contratação de uma empresa homologada pode ou não ser obrigatória. Hoje, são mais de 200 empresas do setor no mercado. Alguns bancos, como Banco do Brasil e Caixa, têm contratos de exclusividade com uma ou duas empresas. Outros trabalham com várias pessoas. A maioria das prestadoras de serviço cobra dos clientes uma tarifa fixa (até R $ 1.200) e recebe remuneração do banco.

Algumas empresas chegam a cobrar dos clientes 5% do preço do imóvel, alegando que esse valor inclui pagamentos de ITBI, taxas de cartório e outras taxas pequenas. De modo geral, nas principais cidades, esses custos são da ordem de 3%. Algumas empresas são remuneradas apenas por bancos, como a Cfin Consultoria Imobiliária, fundada há cinco anos. É responsável pela simulação de financiamentos de grandes bancos.

Como foram aprovados por muitos bancos, eles podem oferecer orçamentos gratuitos aos candidatos a mutuários. Além de decidir a melhor solução, também facilita a preparação de documentos e o preenchimento de formulários. No entanto, você deve ser muito inteligente. Em alguns casos, mesmo que não seja a melhor opção, os intermediários tentam promover o financiamento bancário que pague a comissão mais alta.

 

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here