Melhores juros no financiamento do carro zero

Publicidade

Escolher um bom juros no financiamento do carro zero é a melhor maneira de adquirir um carro novo, principalmente quando as parcelas tem um valor acessível ao nosso bolso. Entre as opções para se comprar um carro temos o financiamento comum e o consorcio, porém também é possível fazer um empréstimo com esse fim.

Publicidade

Qual será que vale mais a pena. Falaremos um pouco sobre isso antes de comentar sobre as instituições que tem as menores taxas de juros.

Publicidade

Melhores juros no financiamento do carro zero

Financiar um carro zero ou pedir um empréstimo?

O primeiro impulso quando existe o desejo de adquirir um carro novo é recorrer ao um financiamento de veículo. Já fazemos uma consulta com o nosso banco ou com outras instituições. Mas vale a pena pensar em pedir um empréstimo e comparar vários fatores para escolher qual situação se adequa melhor as nossas condições.

Podemos pensar principalmente nas seguintes condições:

– As taxas de juros no financiamento do carro zero têm o costume de variar bem menos do o empréstimo pessoal, porem no empréstimo pessoal essas taxas podem ser menores. Isso depende da modalidade de empréstimo pessoal que escolhemos. Um financiamento costuma ter taxas por volta de 3% ao mês. O empréstimo pessoal essas taxas podem variar por volta de menos de 2% a mais de 7%.

O financiamento costuma dar um prazo de até 60 meses para compra de veículos. No empréstimo pessoal esse prazo pode variar para mais ou menos. É bom ver qual prazo se adequa melhor para você.

Existe uma grande burocracia para se fazer um financiamento de veículo. Essa burocracia costuma ser bem menor quando é solicitada um empréstimo pessoal.

O empréstimo pessoal não possui algumas despesas extras que podem ser cobradas em um financiamento como a taxa de vistoria do veículo ou alguma outra taxa necessária para a compra de um carro.

É bom ver também se o valor que pode ser liberado para empréstimo é o necessário para compra do veículo. Em alguns casos os valores liberados podem não sanar o desejo de comprar um veículo.

Como funciona um financiamento de veículo?

Quando o veículo é mais caro do que se pode conseguir em um empréstimo e você não possui a quantia suficiente para a compra à vista, vale a pena pensar em um financiamento de veículo.

Você fará uma proposta a instituição financeira que logo em seguida irá fazer uma análise de crédito e decidir a aprovação do seu financiamento.

Geralmente é necessário dar um valor de entrada que pode girar em média em 20% do valor total do veículo. O valor restante irá ser pagas em prestações fixas.

O prazo para quitação da dívida pode variar entre 48 e 60 parcelas.

As taxas de juros podem variar de acordo com o perfil do solicitante, da entrada e do prazo para a quitação total da dívida.

Melhores taxas de juros do mercado.

Ter uma conta corrente em um banco grande e consolidado, aumenta bastante as chances de conseguir um financiamento. Falaremos sobre os principais bancos com as menores taxas disponíveis. Não iremos falar exatos, já que isso pode variar com o perfil do solicitante.

  • – O Itaú é o maior banco privado existente no Brasil e conta com taxas de juros muito baixas.
  • – A Caixa Econômica também pode ser considerada bem competitiva em relação as taxas de juros.
  • – O Banco do Brasil também tem uma taxa baixa e pode parcelar o financiamento em até 60 meses.
  • – O Bradesco registra uma das taxas medias mais baixas do país, dependendo do perfil do solicitante.
  • – O banco Safra além de ter uma taxa baixa, ainda tem a opção de troca do veículo após 2 anos, podendo aproveitar as últimas partes do financiamento.
  • – Outro banco bastante competitivo em relação as taxas de juros é o Santander.

Veja mais artigos como esse AQUI

Faça uma simulação de financiamento AQUI

Publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here